Pedro Passos Coelho reservou a tarde de sábado para um programa em família. O primeiro-ministro e a mulher, Laura Ferreira, levaram a filha, Júlia, de sete anos, à antestreia de O Principezinho, o novo musical infantil de Filipe La Féria, em cena no Teatro Politeama.
Passos Coelho e a família sentaram-se na primeira filha, ao lado de Eunice Muñoz, e à saída elogiaram o espetáculo e mostraram ser fãs da história do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. “Gostei muito da encenação, dos atores, da música, foi uma tarde muito boa e muito inspiradora. O Filipe é um homem do espetáculo, do teatro, que consegue surpreender-nos sempre. Desta vez com uma história que foi escrita para crianças, mas que também devia ser lida por muitos adultos. E a Júlia ficou agora com um bom motivo para ler o livro”, comentou o primeiro-ministro, acrescentando: “No mundo, as coisas materiais têm muita relevância, como é evidente, mas não devemos só viver para elas.”
Também Laura Ferreira confessou ter gostado muito da peça e destacou uma das mensagens da história: “Gostámos muito, foi uma tarde muito bem passada. E sobretudo da mensagem da peça que é um importante exemplo para as crianças: ‘o essencial é invisível aos olhos’.”
Recorde-se que Pedro Passos Coelho fez uma audição para Filipe La Féria, há 12 anos, para o musical My Fair Lady e, como se sabe, não foi escolhido.
Laura e Pedro Passos Coelho levam a filha, Júlia, ao teatro
“Gostámos bastante. A Júlia ficou agora com um bom motivo para ler o livro.” (Pedro Passos Coelho)