Na semana em que Paula Neves deu uma entrevista em que confessava ter desistido dos tratamentos de fertilidade para engravidar, a atriz esteve na apresentação da próxima novela da TVI, Única Mulher, na qual participa. Como seria de esperar, esse acabou por ser o tema principal da conversa com a atriz, que confessou: “A minha vida ficou agora mais exposta do que o habitual, mas tenho recebido o carinho de muitas pessoas.”
Com um sorriso tímido, Paula explicou por que tomou esta decisão, juntamente com o marido, Ricardo Duarte, com quem está casada há dez anos: “Gabo a resistência das mulheres que passam por este processo, eu não a tenho. A parte íntima da minha vida enquanto casal estava a ser beliscada por isso e não me faz sentido.” Para já, a adoção está posta de parte: “Não é uma coisa que esteja a ser falada. Neste momento estamos sem planos, pode ser que a vida nos traga uma surpresa. Há mulheres que engravidam quando desistem. Se acontecer, melhor, toda a gente quer, se não vier, não é um drama.”
De visual novo, a atriz confessou que o facto de já estar em ensaios para as gravações, que começam em janeiro, a tem ajudado: “Está tudo bem. Estamos bem, a tentar encarar tudo com naturalidade e o trabalho também faz bem nestas ocasiões.”
Paula Neves desiste dos tratamentos de fertilidade
Aos 36 anos, a atriz e o marido decidiram que não iriam avançar com o tratamento de fertilidade por o considerarem demasiado penoso para a vida a dois. Para já, a adoção não faz parte dos planos de ambos.