Depois de ter estado algum tempo afastada das telenovelas, Alexandra Lencastre prepara-se para regressar aos ecrãs em março do próximo ano na pele da vilã Pilar, em Única Mulher, na TVI. “Vou fazer uma mulher muito solitária e cáustica. É uma figura trágica com uma grande frieza”, explicou Alexandra que, à semelhança de outros atores, terá de passar uns dias em Angola para gravar parte da história, o que a deixa satisfeita: “Claro que é sempre bom gravar noutro local, mas não vai dar para conhecer nada, teremos de trabalhar muito.” Na altura em que isso acontecer, a atriz terá de pedir aos pais para se ‘mudarem’ para sua casa e ficarem com as suas filhas, Margarida, de 18 anos, e Catarina, de 16: “Elas vão estar em aulas e não poderão ir, mas calculo que seja só uma semana e será tranquilo.”
Mãe orgulhosa e atenta, a principal preocupação da atriz é o rumo profissional da filha mais velha, que se prepara para seguir os seus passos: “Os meus pais riem-se imenso, porque eles não me apoiaram no início e agora dizem que isto é uma espécie de vingança do destino [risos]. Eu apoio-a, mas sei o que se sofre com esta profissão. Agora sofro por mim e por ela e já o faço antecipadamente com a falta de trabalho que há. Ela não deveria saber, mas adorava que um dia trabalhássemos juntas [risos].”
Divertida, Alexandra Lencastre conta que gostaria de trabalhar com a filha
A atriz vai ser uma das protagonistas da próxima aposta da TVI, ‘Única Mulher’, e mostrou-se divertida na apresentação da novela, junto do seu par romântico, José Wallenstein, e de José Eduardo Moniz.