Diogo Morgado veio propositadamente dos Estados Unidos para estar no cocktail do filme Virados do Avesso, em Lisboa. O ator esteve cá só por “um par de dias” e por isso deixou a mulher, Cátia Oliveira, e o filho, Santiago, de cinco anos, no Novo México, onde vivem atualmente, mas garantiu que virão todos passar o Natal a Portugal: “Nem o Natal seria a mesma coisa se não o passássemos cá. É o meu país, a minha família.”
O ator contou ainda que o filho está muito bem adaptado aos EUA: “Ele fala inglês melhor do que eu! É completamente bilingue. Eu e a mãe falamos em português com ele, aliás, eu e mãe sobrevivemos com o inglês, mas ele está super adaptado à língua. É da interação com os outros miúdos, de estar exposto à língua. É impressionante. Fico muito contente e mais descansado, por perceber que se ele for para um parque, para uma escola, consegue falar, sabe exprimir-se se precisar de alguma coisa. Confesso que estava muito preocupado com isso, era uma aflição, e agora já não é.”
Diogo Morgado passa Natal em Portugal
O ator veio a Portugal promover o filme “Virados do Avesso”. Depois, regressou ao Novo México, onde estão a mulher e o filho, e onde está a gravar a série “The Messengers”.