Um ano após ter sofrido um acidente grave enquanto esquiava com a família na estância de Méribel, nos Alpes franceses, o estado de saúde de Michael Schumacher parece registar alguns progressos.
Segundo o amigo e antigo piloto Philippe Streiff, Schumacher “ainda não recuperou totalmente a fala, mas comunica através do olhar”. “Ainda assim, está a começar a reconhecer a família, a mulher e os filhos. No entanto, tem graves problemas de memória”, disse.
Quanto ao estado de saúde do antigo piloto alemão, Streiff reconhece que “ele está muito limitado”, não querendo alongar-se em previsões. “A longo prazo, e na melhor das hipóteses, talvez ele volte a ser capaz de andar com canadianas, caso a medula óssea não esteja danificada. Não podemos prever essas coisas”, acrescentou.
Recorde-se que Michael Schumacher saiu em junho do coma induzido em que se encontrava desde o dia do acidente, a 29 de dezembro de 2013. Em setembro, o antigo piloto de Fórmula 1 deixou o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, para continuar a reabilitação em casa, onde tem uma equipa de 15 pessoas a prestarem-lhe cuidados.
Michael Schumacher reconhece a mulher e os filhos
O estado de saúde do antigo piloto de Fórmula 1 apresentou progressos, não tendo ainda recuperado a fala.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites