Era o grande favorito e a decisão acabou por se concretizar. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez na gala da FIFA que decorreu hoje no Kongresshaus, em Zurique. Emocionado, receber o troféu das mãos do francês Thierry Henry. “Boa noite. Quero agradecer à minha família”, começou por dizer o craque português, que na cerimónia contou com o apoio do filho, Cristiano Ronaldo, da mãe, Dolores Aveiro, e do irmão Hugo.
“Estou muito feliz. Foi um ano inesquecível para mim. Este prémio vai dar-me motivação para continuar a trabalhar”, confessou Cristiano, que não esqueceu os portugueses e a sua equipa do Real Madrid. “Quero agradecer a todos os que votaram em mim, treinador, companheiros, presidente do Real Madrid. E também à Seleção Portuguesa e a todos os portugueses”.
Cristiano Ronaldo, que completa 30 anos no próximo dia 5 de fevereiro, garantiu continuar a trabalhar para conquistar mais títulos coletivos e individuais. “Espero não parar por aqui. E espero apanhar o Messi já na próxima época”, concluiu. Após o discurso, os três familiares juntaram-se ao craque no palco para o felicitar pela conquista de mais uma Bola de Ouro.
Para a gala, o capitão da seleção portuguesa usou um smoking e gravata da Sacoor Brothers, marca da qual é embaixador, camisa branca da CR7 Shirts e sapatos pretos da CR7 Shoes, duas das marcas que criou com o seu nome.
O jogador do Real Madrid voltou a escrever uma página na história do futebol luso, ao tornar-se no primeiro português a vencer o troféu pela terceira vez. Ronaldo já tinha sido distinguido em 2008 e 2013.
Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do mundo pela terceira vez
The image could not be loaded.
Philipp Schmidli
Philipp Schmidli
Trata-se da segunda vez consecutiva que o internacional português é distinguido com a Bola de Ouro, prémio atribuído pela FIFA.