Joel e Ethan Coen vão ser os presidentes do júri da 68.ª edição do Festival de Cinema de Cannes. Trata-se da primeira vez que duas pessoas partilham a presidência do certame cinematográfico, que este ano se realiza entre 13 e 24 de maio. “Estamos ansiosos por voltar a Cannes este ano. Damos sempre as boas-vindas à oportunidade de ver filmes de todo o mundo. Cannes é um festival que tem sido importante para nós desde o início da nossa carreira. Presidir o júri é uma honra especial, tendo em conta que nunca fomos presidentes de nada”, afirmaram.
A direção do festival já explicou, em comunicado, que a cidade francesa “tem o prazer de reconhecer, através dos Coen, o trabalho de todos os irmãos do cinema”. A composição integral do júri será conhecida no próximo mês de abril.
Recorde-se que os dois realizadores já foram distinguidos com vários prémios do festival, entre eles a Palma de Ouro por Barton Fink: Delírios de Hollywood, em 1991, o Grande Prémio por A Propósito de Llewyn Davis, em 2013, e o galardão de Melhor Realizador por Fargo, em 1996, e O Barbeiro, em 2001.
Irmãos Coen vão ser os presidentes do júri do 68.º Festival de Cinema de Cannes
O certame cinematográfico realiza-se entre 13 e 24 de maio.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites