O modelo e ator estreou-se em palco no musical A Branca de Neve no Gelo, onde faz de caçador, em cena no MarShopping até janeiro. Depois de algumas sessões, Afonso Vilela faz um balanço: “Tem corrido muitíssimo bem, alcançámos os objetivos e as reações têm sido excelentes. Claro que é desgastante, mas também é muito gratificante. É um privilégio partilhar o palco com este grupo de pessoas. Estou
a gostar muito da experiência.”
Humilde, Afonso não poupa elogios a Rita Ribeiro, com quem tem partilhado o palco. “Ela está noutro patamar, é incrível. Grande parte deste espetáculo está às costas da Rita e ela supera-se sempre”, defende, elogiando ainda Ricardo Ferreira, que faz de seu irmão mais novo: “Ele tem sido um grande apoio, a minha rede. Na verdade, toda a produção tem sido fantástica comigo.”
Quem ainda não viu o espetáculo foi a filha do ator, Mariana, de 15 anos, que o fará agora, durante as férias escolares. Discreto em relação à sua vida pessoal, Afonso Vilela antecipa um Natal pouco tradicional. “Passo o Natal em família, mas a porta está sempre aberta para os amigos. Somos pouco tradicionais, não gosto particularmente das coisas que andam à volta desta festa”, conta. Quanto à vida profissional, tudo corre sobre rodas: “Tenho feito imensa publicidade no estrangeiro, há muito trabalho para senhores da minha idade graças aos ‘Clooneys’ desta vida. Participei num teledisco, a convite da cantora russa Slava Snyala, e gostei muito da experiência. Por cá, entrei em cinco telenovelas, mas infelizmente o trabalho em representação está cada vez mais parecido com o da moda: estamos com as pessoas dois ou três dias e depois passamos meses sem as ver.”
Afonso Vilela aos 44 anos: “Há muito trabalho para senhores da minha idade”
Afonso Vilela aos 44 anos: “Há muito trabalho para senhores da minha idade”