Dedicando-se ao futebol e ao filho. É assim que Cristiano Ronaldo tem tentado ultrapassar o fim da relação com Irina Shayk. Ainda no último sábado, enquanto Irina exibia a sua boa forma física durante um banho de mar no México, o futebolista, que está a cumprir um castigo que o impede de competir, decidiu sentar-se nas bancadas do estádio Santiago Bernabéu para assistir a um jogo da sua equipa na companhia do filho, Cristiano, de quatro anos. O jogador de futebol, que completa 30 anos no dia 5 de fevereiro, voltou a assegurar, esta semana, que o filho é a sua maior prioridade. “Quero fazer tudo aquilo que está ao meu alcance para tornar feliz o meu filho. Ele é o mais importante projeto não futebolístico da minha vida”, explicou Cristiano Ronaldo em declarações ao semanário italiano Chi.
Irina, por seu lado, regressou à vida pública exatamente 14 dias depois de se confirmar o fim da relação de cinco anos com Ronaldo. Mais magra, de cabelo apanhado, vestido encarnado e sorriso sedutor, a manequim russa, de 29 anos, esteve no México para a apresentação da campanha Locas por Los Besos, da Avon. Consciente da curiosidade que o fim da sua relação suscita, Irina fez saber, através do seu agente, e mesmo antes de começar a responder às perguntas dos jornalistas presentes, que Cristiano Ronaldo seria um tema tabu. Aceites as condições, Irina falou de beleza, do seu ideal de mulher e do seu dia-a-dia, defendendo que a “beleza vem do interior”, e que gosta de “mulheres independentes, com objetivos e sensuais”. Uma descrição que corresponde à imagem que Irina sempre tentou projetar, evitando que a sua carreira evoluísse à sombra da carreira de Cristiano Ronaldo, embora certamente consciente dos benefícios da condição de namorada do melhor do mundo.
A viver em Nova Iorque, onde possui um apartamento perto do Central Park, Irina parece empenhada em desfrutar em pleno desta nova fase. Talvez por isso tenha aproveitado a viagem profissional que a levou ao México para ficar mais alguns dias no país e desfrutar das praias. Dedicada à sua profissão, a manequim russa admite que gosta de cuidar de si, até porque a profissão a obriga a manter-se em forma, pelo que a alimentação saudável e o treino físico continuam a fazer parte das suas rotinas.
Duas formas diferentes de Irina e Cristiano se adaptarem às alterações que o fim da relação trouxe às suas vidas.