![456835768.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/3148177456835768.jpg)
Getty Images
Francisco Rivera, filho mais velho da lenda do toureio Paquirri (e conhecido por este apelido em Espanha) vai voltar a tourear já no próximo domingo, dia 8, na Feira Taurina de Olivença, que celebra este ano o seu 25.º aniversário. No cartaz constam outros nomes grandes do toureio espanhol como os novilheiros Francisco José Espada, Luis Manuel Terrón e os matadores Julián Lopez (El Juli), Miguel Ángel Perera, Alejandro Talavante, Enrique Ponce, e Morante de la Puebla.
Francisco Rivera, de 41 anos, anunciou o seu regresso às lides este ano, cumpridos que estão 20 anos sobre a sua alternativa, tomada a 23 de abril de 1995 na Maestranza de Sevilha.
O anúncio coincidiu com o da gravidez de sua mulher, a advogada e estilista Lurdes Montes, com quem se casou em Sevilha em julho de 2014, após obter a anulação do seu casamento com Eugenia Martinez de Irujo, filha da duquesa de Alba.
“O meu desejo é estar em todas as praças importantes. Vou a Castellón, a Valência e gostaria de terminar em Saragoça”, explicou, sem revelar se estará presente na mais importante corrida de touros, que tem lugar no início de setembro em Ronda, Andaluzia, da qual é organizador. “Vejo esta temporada como uma celebração dos meus vinte anos de alternativa, mas também a pensar nas minhas origens”, revelou, sublinhando que este regresso está orientadao unicamente para a temporada de 2015: “Tenho um pacto com a minha mulher e é só para um ano. Ao início Lourdes passou mal, mas quando me viu entrar na arena e começou a ver-me desfrutar compreendeu tudo”.