Faltava ainda meia hora para a noiva chegar quando um grupo que visitava a Igreja Matriz de Loures, ao deparar-se com os repórteres fotográficos à entrada, perguntou o que ia ali acontecer. Ao saber que a cantora e atriz Anabela estava prestes a casar-se, uma senhora partilhou com entusiasmo: “Ah, é aquela menina que canta ‘Quando cai a noite na cidade’!” E a verdade é que, apesar de ter 38 anos e de já terem passado mais de duas décadas desde que ganhou o Festival da Canção, a artista continua a ser muito acarinhada pelo público português. Mas foi já sem curiosos à porta que a noiva chegou, num carro clássico, com cerca de 30 minutos de atraso. Num vestido romântico, em renda e tule, da Agacri, com o cabelo apanhado e o rosto tapado com o véu, a cantora entrou na igreja de braço dado com o pai, António Pires. “Vi muito poucos vestidos. Este foi o segundo modelo que experimentei. Gostei dele, porque é muito romântico. Foi um presente da minha madrinha”, contou Anabela.
De sorriso aberto e com ar luminoso, a noiva desfilou pela igreja até chegar ao altar, onde foi recebida pelo noivo, Vítor Esteves, que lhe deu um abraço emocionado. Conduzida pelo padre Francisco Inocêncio, a cerimónia foi valorizada pelas vozes de Bárbara Barradas, Carlos Guilherme e Rita Gordo, acompanhados ao piano por Francisco Sassetti, que deslumbraram os convidados. Outro momento alto deste casamento foi a comemoração dos 50 anos de casados dos pais do noivo, Vítor e Lucília Esteves. “Foi uma celebração muito bonita e emotiva. E o facto de os pais do Vítor comemorarem as suas bodas de ouro acrescentou mais valor ao dia”, justificou a noiva.
Já marido e mulher, Anabela e Vítor foram brindados com a tradicional chuva de arroz, recebendo depois os cumprimentos dos convidados. E se a cerimónia religiosa esteve repleta de momentos simbólicos, o mesmo aconteceu durante o copo-d’água, na Quinta do MiraTejo. Além de terem sido presenteados com o tema Valeu a Pena, interpretado pela fadista Maria da Fé, os noivos foram ainda surpreendidos pelos amigos com um vídeo “especial e emocionante”, como descreveu a noiva. “Foi um dia maravilhoso e inesquecível. Estamos muito felizes. A cerimónia e o copo-d’água foram muito mais do que tinha alguma vez tinha sonhado! Foi um casamento fantástico, que celebrei junto dos meus familiares, da minha nova família e dos meus amigos”, partilhou Anabela com a CARAS.
As imagens do casamento de Anabela e Vítor Esteves
A cantora e o administrador casaram-se numa cerimónia emotiva na Igreja Matriz de Loures.