Quando a sua filha mais velha, Margarida, de 19 anos, saiu de casa para ir viver sozinha, Alexandra Lencastre ficou “muito triste, um pouco angustiada e preocupada”, mas agora, passados alguns meses, já se sente mais tranquila. “Ela continua a ir lá a casa todas as semanas. E deu um grande salto de crescimento, estou muito contente. Vamos ver o que vai acontecer, eu estarei cá para a apoiar em todas as circunstâncias”, disse à CARAS no cocktail das marcas MOS Beachwear & Primeboots, na Loja das Meias das Amoreiras.
Margarida decidiu, também, seguir os passos da mãe, o que deixa a atriz preocupada: “O meu grande medo era que ela fosse para o Conservatório! Insisti para ela ir para Direito ou Jornalismo, como o meu pai fez comigo, pois gostava que tivesse uma vida mais tranquila… Possivelmente, não vai ter, mas se calhar vai ser mais feliz assim e eu tenho é de ver as coisas dessa maneira.”
Todas estas mudanças acabaram por ser positivas na relação familiar: “Eu, a Margarida e a Catarina sempre formámos uma santíssima trindade, sempre nos demos muito bem e fomos muito cúmplices, mas é engraçado, porque a nossa relação melhorou, no sentido em que houve uma aceitação de parte a parte. Eu aceitei as escolhas que a Margarida fez e ela começou, talvez, a perceber melhor os meus stresses como atriz, pois já está a sentir alguns na pele. Portanto, há uma maior cumplicidade e compreensão.”
Alexandra confessou ainda estar numa fase bastante serena, apesar de muito cansada: “Já não vinha a um evento há muito tempo e está a saber-me muito bem. Ando muito cansada, mas há um lado fútil que é necessário à vida. Faz-me falta algum convívio, ver caras diferentes, ter outro tipo de conversas, tenho andado, de facto, muito fechada em casa.”
Alexandra Lencastre aceitou a decisão da filha mais velha de ir viver sozinha
A atriz ficou triste, mas acabou por não contrariar Margarida, que já tem 19 anos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites