O Ministro da Agricultura australiano, Barnaby Joyce, deu 50 horas a Johnny Depp para retirar do país, os seus cães, dois Yorkshire Terrier. Caso o ator não acate as ordens, os animais serão entregues às autoridades e abatidos. Isto porque Depp viajou para a Austrália há cerca de um mês para filmar a sequela da saga Piratas das Caraíbas e levou Pistol e Boo, sem informar as autoridades. O protocolo estipulado pelo Governo define que, a fim de evitar a propagação de doenças, todos os animais que entram no país têm de estar devidamente vacinados e devem permanecer pelo menos dez dias em quarentena antes de poderem andar livremente pelas ruas. Regras que o ator, que viajou no seu jato privado, não cumpriu.
“O senhor Depp tem que enviar os seus cães de volta para a Califórnia ou nós teremos de abatê-los. Tem cerca de 50 horas para tirar os cães do país”, disse Barnaby Joyce a vários meios de comunicação australianos.
O tema sensibilizou os admiradores de Johnny Depp, mas também os defensores dos animais e já está a circular uma petição online para apoiar o ator.
Governo australiano ameaça abater cães de Johnny Depp
Tudo porque o ator viajou para o país com os dois Yorkshire Terriers sem informar as autoridades.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites