![Barack Obama com a filha mais velha, Malia.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/5641157Barack-Obama-com-a-filha-mais-velha-Malia.jpg)
Barack Obama com a filha mais velha, Malia
Getty Images
Um advogado queniano quer endereçar um pedido no mínimo estranho a Barack Obama, segundo informações divulgadas por um jornal de Nairobi, capital do Quénia. O homem ofereceu um dote de “50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras para realizar o seu sonho”, ou seja, casar-se com Malia, a filha mais velha de Barack e Michelle Obama, de 16 anos.
Numa entrevista para o mesmo jornal, o advogado revela: “Interessei-me por ela em 2008. De facto, desde essa altura que não namoro com ninguém, uma vez que me comprometi a ser-lhe fiel”. Explicou ainda que partilhou esse sonho com a sua família, que está disposta a ajudá-lo a aumentar o dote, e que pretende apresentar a sua oferta ao presidente dos Estados Unidos quando este fizer a sua primeira visita presidencial ao Quénia, terra natal do seu avó e onde ainda vive a sua avó, de 90 anos. “Estou a escrever uma carta para enviar a Obama pedindo-lhe o favor de trazer Malia consigo na primeira visita. Espero que a Embaixada lhe entregue a carta”, adiantou Feliz Kiprono, antes de esclarecer que não é um “caçador de fortunas” e que não está interessado no dinheiro da família Obama. “O meu amor é verdadeiro”, afirma, explicando também que o pedido de casamento seria feito perto da zona onde habita, que no copo-d’água em vez de champanhe seria servido mursik (uma espécie de leite coalhado) para manter a tradição e que depois de casados ele e Malia “levariam uma vida simples”. “Ensinarei a Malia a mugir uma vaca, a cozinhar ugali [farinha de milho] e a preparar mursik como nenhuma outra mulher Kalengim [tribo queniana]”, concluiu o jovem advogado cuja idade não foi revelada.