![Oscar.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/5676559Oscar.jpg)
Getty Images
Oscar Pistorius vai sair em liberdade condicional no próximo dia 21 de agosto, avança a imprensa internacional. O atleta paralímpico, que em outubro do ano passado foi condenado a cinco anos de prisão pelo homicídio involuntário da namorada, Reeva Steenkamp, teve uma recomendação das autoridades sul-africanas devido a bom comportamento.
De acordo com a legislação sul-africana, esta hipótese foi admitida depois de Pistorius ter cumprido um sexto da sentença. No entanto, poderá ter de cumprir a restante pena em prisão domiciliária.
Recorde-se que a morte da modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, remonta a 13 de fevereiro de 2013. A jovem foi brutalmente assassinada a tiro na casa de banho do apartamento onde se encontrava com Oscar Pistorius. O atleta ainda tentou defender a tese de que disparou por acreditar que se tratava de um ladrão, mas a juíza Thokozile Masipa declarou-o culpado do crime de homicídio, ao considerar que os disparos foram intencionais, embora não tivesse intenção de matar quem se encontrava por detrás da porta da casa de banho