Uma cópia do quarto e novo volume do livro Cinquenta Sombras de Grey pode ser sido roubado. De acordo com a BBC, a Random House, editora da obra, apercebeu-se que tinha desaparecido uma cópia e já apresentou queixa às autoridades. “O livro foi roubado no dia 8 de junho. Os nossos agentes estão a investigar o caso”, afirmou um porta-voz da polícia de Kent.
A estação de televisão britânica adianta ainda que o maior receio da editora é que a obra seja publicada ilegalmente na internet, o que prejudicará o lançamento oficial da mesma, marcado para o dia 18 de junho, data do aniversário de Christian Grey, o protagonista da história.
Por este ser um livro muito esperado, nas redes sociais são muitos os fãs que suspeitam que se trate de um golpe publicitário para chamar a atenção para o seu lançamento. Algo que já aconteceu anteriormente, por exemplo com a saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, alvo de alegado roubo em 2008.
Recorde-se que Cinquenta Sombras de Grey relata o romance entre a jovem e inexperiente Anastasia Steele e o atraente empresário Christian Grey e já vendeu mais de 125 milhões de cópias em todo o mundo.
Cópia do novo livro de ‘Cinquenta Sombras de Grey’ pode ter sido roubada
A obra tem lançamento previsto para o próximo dia 18 no Reino Unido.