Claudine de Cadaval e Hubert de Givenchy são amigos há várias décadas, tendo o célebre estilista francês criado, inclusive, o modelo que a atual duquesa-mãe de Cadaval usou no seu casamento com D. Jaime Álvares Pereira de Melo. Desta longa e sólida amizade, e com a colaboração de Philippe Venet, nasceu a exposição Vestidos de Noiva Inesquecíveis, que pode ser visitada na Igreja de S. João Evangelista, no Palácio Cadaval, em Évora. Os painéis de azulejos azuis e brancos do século XVIII emolduram os mais de dez vestidos de noiva expostos, modelos da autoria de nomes incontornáveis da alta-costura mundial, como Givenchy, Carolina Herrera e Yves Saint Laurent, entre outros. “Foi o senhor Givenchy que me propôs fazer uma exposição na nossa igreja, que é um local único. São vestidos de noiva com muita história e que se destacam pela sua beleza”, revelou a duquesa Claudine de Cadaval, anfitriã desta mostra. “Resulta muito bem expor estes vestidos nesta igreja, que é lindíssima! É sempre especial criar um vestido de noiva”, partilhou Givenchy.
Desta exposição faz parte o vestido que a duquesa Diana de Cadaval usou a 21 de junho de 2008, quando se tornou princesa d’Orléans. “Este vestido é uma beleza. E ao vê-lo exposto consegue-se perceber o trabalho brilhante da equipa de Carolina Herrera. Esta exposição é um sonho tornado realidade, graças ao dinamismo da minha mãe e à visão, ao bom gosto e à criatividade do senhor Hubert de Givenchy. Vários destes modelos foram usados por senhoras muito conhecidas em casamentos que marcaram a nossa época. E penso que é uma exposição importante para Portugal”, assegurou a jovem duquesa.
Claudine de Cadaval e Hubert de Givenchy organizam exposição de vestidos de noiva
A duquesa-mãe de Cadaval é a anfitriã de uma exposição de vestidos de noiva na igreja do Palácio Cadaval, em Évora. Esta exposição foi idealizada por Hubert de Givenchy, amigo de Claudine de Cadaval há várias décadas. Esta mostra pode ser visitada até 7 de setembro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites