James Horner morreu esta terça-feira, 23 de junho, aos 61 anos, vítima de um acidente de avião. De acordo com o Hollywood Reporter, a assistente pessoal do compositor das bandas sonoras dos filmes Titanic e Avatar, Sylvia Patrycja, confirmou a notícia através das redes sociais. “Perdemos uma pessoa maravilhosa, com um coração enorme e um talento incrível. Morreu a fazer o que amava. Obrigado por todo o seu apoio”, escreveu na rede social.
Já a revista Variety revela que Horner morreu na sequência da queda do seu avião pessoal em Santa Barbara, Califórnia.
Depois de ter sido conhecida a morte de James Horner, foram várias as estrelas do mundo do cinema e da televisão que lhe prestaram homenagens. “O brilhante compositor James Horner, meu amigo e colaborador em sete filmes, morreu tragicamente num acidente de avião. O meu coração está com os seus familiares”, escreveu Ron Howard no Twitter. Já Seth MacFarlane disse: “Amei sempre o seu trabalho. Ele deixa uma impressionante herança musical”. “Vai ficar na história”, afirmou Rob Lowe.
Recorde-se que James Horner recebeu dois Óscares ao longo da sua carreira, com a música My heart will go on, de Titanic, e a banda sonora do filme Avatar, de James Cameron. Além disso, foi nomeado em seis outras ocasiões com outros filmes, entre eles Braveheart, Star Trek II: A Ira de Khane e Apollo 13.
Morreu James Horner, compositor de ‘Titanic’ e ‘Avatar’
O responsável pela composição de bandas sonoras de Hollywood morreu esta terça-feira na sequência de um acidente de avião.