Luzes, câmara, ação e… muitos flashes nesta que é a gala mais importante do ano. O desfile de estrelas atrai centenas de pessoas à passadeira vermelha e é aí que os vencedores do passatempo da CARAS “Seja Estrela por um Dia” se cruzam com os seus ídolos e tornam o sonho dos 15 minutos de fama uma realidade.
Mas passemos a apresentar cada um dos vencedores. António Neto, de 15 anos, natural de Torres Vedras, concilia o trabalho com os estudos. Bastaram-lhe 15 chamadas para conseguir o seu lugar no mundo dos famosos. Quando foi contactado, diz que ficou em choque e não queria acreditar que iria mesmo estar na XX Gala dos Globos de Ouro. Alexandra, uma amiga que vive em Lisboa, foi a escolhida para o acompanhar neste dia de nervos e ansiedade. Questionado sobre quem gostaria de conhecer, António foi rápido: “A Cláudia Vieira, a Joana Santos e o Diogo Morgado.” O génio da lâmpada concedeu-lhe um dos desejos e António guarda agora uma lembrança ao lado do ator.
Elisabete Carvalho é de Vila Nova de Gaia e quem a inscreveu foi o marido, Leandro Carvalho, que em 2014 tinha sido vencedor do mesmo passatempo, do qual na altura usufruiu ao lado do filho, Ismael. A persistência valeu-lhe a segunda vitória. Uma surpresa que Elisabete aceitou, ainda que confesse não ter uma ligação forte com o mundo dos famosos, pelo menos não tanto como Leandro ou Ismael. Quando recebeu a notícia ficou incrédula: “Não queria acreditar que ia estar na gala e com direito a vestido, maquilhagem, passadeira vermelha, jantar com os nomeados…”. Com ela veio o sobrinho, André Pinto.
Também do norte, mais precisamente de Barcelos, veio outra das vencedoras, Natália Pinto, que trouxe a filha, Diana Pinto. Aliás, foi Diana, que estuda Nutrição e sonha com o mundo da moda, que inscreveu a mãe. Uma surpresa que valeu a ambas um dia de sonho, com muitos flashes à mistura.
Do Algarve chegou Micaela Santos, uma vencedora repetente. Já havia ganho em 2013 e quis repetir. Gastou uma pequena fortuna em telefonemas, mas conseguiu a passagem para mais uma noite de estrelas. Micaela é deslumbrada com o mundo dos famosos e segue de perto alguns. Costuma ir a eventos diversos, tudo por uma fotografia e um autógrafo. É neste mundo que se sente bem, como confessa: “É aqui que me sinto feliz.”
O sonho destes vencedores começa na véspera, com os preparativos para a grande gala. Escolhem-se os vestidos adequados, os sapatos, as joias e fazem-se simulações de penteados. Hospedados no Hotel Dom Pedro, dali saíram para o salão de cabeleireiro Franck Provost, primeira paragem do dia. Houve provas de cor, análise de corte e escolheram-se penteados que se ajustassem ao rosto de cada um. Seguiu-se a prova dos vestidos e fatos na Penhalta, a escolha dos sapatos, na Made In, e a seleção de joias Morana. Tudo foi pensado ao mais ínfimo detalhe. E se a azáfama do dia que antecedeu a cerimónia dos Globos de Ouro deixou algum cansaço, também foi evidente um brilho imenso nos olhos destas estrelas por um dia e respetivos acompanhantes.
Já no dia da gala, e depois de atravessarem a passadeira vermelha, a emoção tomou conta de todos, que se sentiram, como reconheceram, “verdadeiros príncipes e princesas.”
‘Estrelas por um dia’ viveram uma noite de sonho no Coliseu dos Recreios
Este ano houve estreantes e repetentes entre os vencedores do passatempo da CARAS “Seja Estrela por um Dia”.