A ministra da Agricultura foi entronizada membro da confraria do Vinho do Porto na cerimónia anual que se realizou com todo o formalismo e tradição no Palácio da Bolsa. “É uma grande honra fazer parte desta confraria, mas também uma grande responsabilidade, porque o vinho do Porto é um dos produtos de excelência de Portugal, provavelmente o mais conhecido em todo o mundo. E quando falamos em vinho do Porto, falamos da cultura e da tradição secular inerentes”, afirmou Assunção Cristas. Acompanhada pelo marido, Tiago Machado da Graça, a ministra destacou-se pela elegância e sobriedade, e também pela simpatia, patente no seu constante sorriso.
Estreante numa confraria, Assunção Cristas considerou a cerimónia “cheia de significado, muito bonita e com um grande formalismo, próprio do vinho do Porto”.
Além da ministra, foram entronizados os presidentes das Câmaras do Porto e de Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues.
Do Palácio da Bolsa, onde decorreu a entronização, os confrades seguiram em cortejo para a Alfândega do Porto, onde se realizou o habitual jantar de gala, a que se seguiu o baile do vinho do Porto.
Assunção Cristas entronizada confrade do vinho do Porto: “É uma grande honra”
A cerimónia teve lugar no Palácio da Bolsa.