A Feijoada da CARAS tornou-se um momento de diversão quase indispensável para quem passa férias no Algarve nesta altura do ano. “Fazemos esta festa há 20 anos e é sempre uma noite muito descontraída, em que os convidados se sentem em casa”, sublinha Fernanda Dias, diretora da CARAS, lembrando que esta iniciativa “começou por ser um almoço e acabou por evoluir para um jantar, que se prolonga para uma festa pela noite dentro”. Além do convívio e da diversão que proporciona, a Feijoada é também um desafio à criatividade, já que se pede aos convidados que personalizem as T-shirts alusivas ao evento, sendo premiadas as mais originais ou bem conseguidas. Este ano, o prémio da melhor T-shirt feminina foi indiscutível: Jô Caneças, mulher do empresário Álvaro Caneças, passou horas a fazer croché para reconstruir as costas, as mangas e parte da frente da sua camisola, e repetiu o feito da edição anterior. “O ano passado senti uma grande alegria por ter ganho, nunca tinha ganho nada na vida, e este ano, então, é uma grande emoção. Quando recebi a T-shirt, já estava no hotel e não tinha nada à mão para a modificar. Resolvi ir comprar novelos de linhas e agulhas e… hoje não saí do quarto, para terminar o trabalho a tempo! O Álvaro diz que é das T-shirts mais bonitas que já viu, está todo vaidoso”, contou Jô. Igualmente contentes estavam as vencedoras do segundo prémio, Maria José Galvão de Sousa, que aplicou à sua T-shirt mangas com animal print, e Alexandra Fernandes, que transformou a dela num vestido. Mas realmente eufóricas ficaram as terceiras classificadas, também ex aequo, já que beneficiavam de duplas razões de felicidade: Filomena Cardinali e Bibá Pitta receberam o instantaneamente batizado “prémio avós”, na verdade o terceiro prémio para a melhor T-shirt feminina, pois esperam ambas o primeiro neto. Filomena já sabe que a filha, Andreia, jornalista, vai ter um rapaz, Bibá ainda desconhece se a filha, Maria, assistente de bordo, vai ter um menino ou uma menina. Mas no que toca a felicidade e orgulho, rivalizam as duas. “Estamos muito felizes. Nem elas sabem a sorte que têm por terem mães tão joviais como nós. Já nos estamos a imaginar a passear os netos”, comentou Bibá, sempre divertida.
O prémio da melhor T-shirt masculina foi para o piloto Salvador Sottomayor, que a conjugou com uma camisola preta. E os galardões não ficaram por aqui: os futuros pais Pedro Reis e Ana Faria Pereira receberam o “prémio Carlota”, nome que vão dar à filha, e o troféu de “melhor grupo” foi para as animadas representantes da Raposeira, patrocinadora do evento, que recorreram a rendas para enriquecer os seus modelos. Miguel e Sofia Vieira Marques, da Primor, também patrocinadora do evento, receberam o “prémio família”, que partilharam com as duas filhas e os sobrinhos, e o ator Ricardo Carriço, que voltou a apresentar o momento de entrega de troféus, acabou por ser brindado com um prémio de agradecimento.
A animação da noite beneficiou ainda da presença de uma máquina de fotografias instantâneas, já que estavam disponíveis adereços divertidos para os convidados registarem o momento. Poucos lhe ficaram indiferentes, experimentando poses divertidas para enriquecer as recordações.
Depois do jantar, a discoteca Bliss abriu portas ao público, que se juntou ao grupo de convidados da CARAS para uma noite memorável. Dançou-se e brindou-se até de madrugada, cumprindo-se, assim, a tradição que se tem mantido ao longo destes 20 anos.
Feijoada da CARAS volta a animar verão algarvio
A discoteca Bliss, em Vilamoura, voltou a acolher a Feijoada da CARAS, que vai na sua 20.ª edição. Entre os prémios para as ‘T-shirts’ mais originais – as camisolas alusivas ao evento funcionam como convite e são, simultaneamente, um desafio à criatividade, já que são personalizadas –, o convívio ao jantar e a diversão noturna, a noite é sempre memorável.