Foi com garra e muito desportivismo que centenas de amantes de vela rumaram a Cascais para uma regata que durante três dias coloriu a baía com embarcações de diversas classes. Apesar de o espírito de competição dominar todas as equipas, quando pisam terra firme os velejadores não perdem um bom convívio. Por isso mesmo, o Clube Naval de Cascais, organizador do evento, fez questão de proporcionar a todos os participantes na regata – aos quais se juntaram muitos admiradores da modalidade – animados momentos de descontração.
O primeiro dia do Cascais Vela encerrou com um cocktail, o segundo dia terminou com um jantar e com a já tradicional festa Bye Bye Summer e o fim de semana culminou com a entrega de prémios, num dia em que o tempo não esteve de feição e, como o vento não se fez sentir, não houve saída para o mar. “Apesar de o tempo hoje não ter ajudado, os primeiros dois dias foram fantásticos e o balanço é muito positivo. Ontem tivemos uma noite extraordinária, com o jantar, a festa Bye Bye Summer e a atuação da Cuca Roseta, que creio ter agradado muito a todos os participantes. Estou muito satisfeito”, disse à CARAS Gonçalo Esteves, presidente do Clube Naval de Cascais.
Cuca Roseta, que vive em Cascais, confessou que atravessar a baía num catamaran enquanto cantava foi uma experiência inesquecível: “Fiquei muito emocionada, foi um dos palcos mais bonitos e especiais da minha vida, ainda para mais porque é um sítio que me diz muito.”
Amantes da vela reúnem-se em animado fim de semana de despedida do verão
Ao longo de três dias, Cascais foi cenário de uma regata de vela que incluiu vários momentos de animação noturna, nomadamente a já tradicional festa de despedida do verão Bye Bye Summer e uma atuação da fadista Cuca Roseta, que cantou numa embarcação.