Se há lema que define a vida de Kika Cardoso, de 34 anos, é certamente o de que “o sonho comanda a vida”. Filha de pais separados, a cantora chegou a viver num colégio de freiras e na rua. Contudo, as dificuldades nunca lhe roubaram os sonhos nem a vontade de lutar por um futuro melhor. Nos dias mais duros e nos mais felizes, Kika cantou sempre, pondo na voz a esperança de um dia fazer dos palcos a sua casa. Incentivada pelos filhos, Gabriel, de sete anos, e Susana, de cinco, concorreu ao Factor X, que foi exibido na SIC. De gala em gala foi conquistando os portugueses, tornando-se a grande vencedora da 2.ª edição do programa.
Agora, Kika está concentrada em si e na artista que quer ser. E foi essa vontade que a levou a dar mais importância à sua imagem e a recorrer ao cirurgião plástico Ângelo Rebelo para fazer uma mamoplastia de redução. Na sequência desta mudança física, a artista conversou com a CARAS e revelou a mulher confiante que se está a tornar.
– O que a levou a fazer uma mamoplastia de redução?
Kika Cardoso – Decidi fazer este procedimento por questões de saúde, porque as minhas costas já não estavam a aguentar, mas agora também tenho uma imagem a defender! [Risos] Já era muito difícil encontrar soutiens que me servissem… Sinto-me muito mais leve. Foi um alívio para o meu corpo e foi importante para a minha autoestima, claro. Tornei-me muito mais confiante e a verdade é que agora é mais fácil ir às compras.
– E também iniciou uma dieta…
– Sim, é verdade. Com a redução do peito, faz sentido emagrecer para ficar mais proporcional. Nunca fui muito gulosa, mas adorava a comida típica portuguesa e os petiscos. Até passei a gostar de saladas! Estou a ser acompanhada por um nutricionista e ando no ginásio. Quero continuar com formas, não quero ficar magrinha. As minhas gravidezes deformaram-me um pouco o corpo e depois, com os miúdos, não tinha muito tempo para tratar de mim… Aliás, eles ficaram aborrecidos comigo por ter feito esta operação. O meu filho disse-me que tirei as coisas mais fofinhas que tinha! [Risos]
– E esta nova Kika está preparada para se apaixonar?
– Primeiro, é preciso que a pessoa certa apareça e isso ainda não aconteceu. Sinto que ainda tenho de tratar de mim e talvez, depois, possa dar mais atenção a essa parte. Nesta fase da minha vida estou mais centrada em mim e na minha imagem.
– E agora também é tempo de desfrutar das vitórias que tem alcançado, depois de ter passado por tantas dificuldades…
– Sim. É bom quando conquistamos alguma coisa na nossa área profissional. Estou a atingir o meu objetivo e sinto-me realizada. Sempre acreditei que ia ser cantora e nunca deixei de lutar. Nunca consegui fugir da música. Acordo e canto. É a primeira coisa que faço. A música é o meu vício. Nunca pensei desistir dos meus sonhos e concorri ao programa para cumprir uma promessa que fiz aos meus filhos.
– E como é que está a lidar com a fama? Gosta de ser reconhecida na rua?
– Agora lido bem, mas no início sentia-me um bocadinho assustada quando era abordada na rua. Ver que toquei as pessoas e que sou reconhecida pelo que faço é muito bom. Há pessoas que me dizem que passei a ser uma inspiração para elas e isso é maravilhoso. Não sou muito deslumbrada, pelo contrário, sou observadora e cautelosa.
Com uma nova silhueta, Kika Cardoso admite: “Sinto-me muito mais confiante”
A cantora submeteu-se a uma mamoplastia de redução, realizada pelo cirurgião plástico Ângelo Rebelo (em cima). Além disso, Kika está a fazer dieta e a frequentar o ginásio.