A notícia de que “Desfado” atingiu, esta semana, o galardão de Quíntupla Platina é um auspicioso ponto de partida para o novo álbum de Ana Moura. Um marco importante para um disco e uma artista que continuam a fazer história: este é o disco nacional editado nos últimos cinco anos mais vendido em Portugal.
Há 145 semanas consecutivas no top de vendas nacional, este foi o disco que globalizou Ana Moura. O primeiro editado mundialmente pela Universal Music, através da Decca, chegou ao 1.º lugar várias vezes em Portugal, tendo atingido também o 1.º lugar das tabelas de World Music em Inglaterra, Espanha e Estados Unidos.
“Desfado” reuniu alguns dos melhores compositores da atualidade e o single que lhe dá o nome tornou-se no primeiro fado a ser tocado nas rádios mainstream nacionais. A tour “Desfado” levou Ana Moura a grandes palcos nacionais e internacionais, cantando para multidões nos mais de 300 concertos que realizou depois de editar “Desfado”.
A pouco tempo de editar um novo disco, Ana Moura é a artista nacional contemporânea com a carreira com maior projeção e prestigio internacional. O sucessor de “Desfado”, ainda sem nome, está previsto ser editado ainda em 2015. Em breve serão desvendados mais pormenores.
‘Desfado’, de Ana Moura, é o álbum português mais vendido dos últimos cinco anos
O nono disco da fadista atingiu esta semana a Quíntupla Platina.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites