Pelo segundo ano consecutivo, os jardins do Casino Estoril vestiram-se a rigor para receber o Baile da Riviera, uma iniciativa do príncipe Charles-Philippe d’Orléans que pretende trazer ao Estoril o glamour de outrora, investimento para Portugal e, ainda, ajudar uma instituição. Nesta edição, e tendo em conta o tema da gala – os oceanos –, a escolha recaiu na Fundação Prince Albert II of Monaco. “A primeira edição foi um sucesso, conseguimos angariar 350 mil euros, mas este ano espero muito mais. Esta edição é mais ambiciosa, tem mais convidados, tem um chefe de Estado, o príncipe Alberto, e é um orgulho tê-lo aqui hoje”, confessou Charles-Philippe d’Orléans. Embora parco em palavras, Alberto do Mónaco foi perentório no entusiasmo. “É uma noite maravilhosa e estou muito feliz por estar aqui”, disse.
A apresentação ficou a cargo de Catarina Furtado, que usou um vestido de Nuno Baltazar na ocasião. “É uma honra e uma responsabilidade apresentar pela segunda vez este evento. Há gente de todas as partes do mundo e há o desafio de que as pessoas oiçam o que temos para dizer e contribuam para esta gala, que tem como objetivo angariar dinheiro para uma causa”, afirmou. O leilão, composto por oito ofertas, foi um dos momentos altos da noite. Um modelo de sapatos assinados por Christian Louboutin, feitos exclusivamente para esta gala, foi arrematado por Mário Ferreira. Já o empresário Tim Vieira pagou 100 mil euros para assistir, na mesa de honra, à próxima gala da fundação de Leonardo DiCaprio, em Saint-Tropez.
Príncipe Alberto do Mónaco no Estoril para o Baile da Riviera
Fã de Anselmo Ralph, Charles-Philippe d’Orléans fez questão de convidar o cantor para atuar neste Baile da Riviera. “Queria muito tê-lo aqui hoje. É uma grande honra, ele aceitou de imediato e para mim vai ser o melhor momento da noite. Vai ser a primeira vez que o vou ver ao vivo, mas depois também quero ir a um concerto dele”, assumiu o príncipe.