Nova Iorque voltou a ser palco de mais um capítulo na história de amor protagonizada por Isabel Preysler e Mario Vargas Llosa. Depois de terem exibido o seu romance, há cerca de um mês, na inauguração de uma loja na Quinta Avenida (romance esse que foi assumido perante o público em julho, quando vieram juntos a Lisboa, ao aniversário do empresário João Flores), a socialite, de 64 anos, e o Nobel da Literatura peruano, de 79, voltaram a ser o centro das atenções durante uma gala que decorreu no Metropolitan Club de Nova Iorque, um dos mais antigos e prestigiados clubes privados dos EUA.
Mario Vargas Llosa foi distinguido com a Medalha Sorolla, entregue pela Sociedade Hispânica da América, pela sua contribuição para as artes e cultura hispânicas e Isabel Preysler não conseguiu disfarçar o brilho no olhar quando o companheiro agradeceu tamanha distinção. Perante uma plateia constituída pela nata da alta sociedade nova-iorquina e espanhola, a ex-mulher de Julio Iglesias mostrou continuar apaixonada e disposta a mostrar ao mundo que nunca é tarde demais para apostar no amor.
Durante esta visita a Nova Iorque, o casal encontrou-se com o filho mais velho do escritor, Álvaro, a mulher deste, Susana Abad, e a filha dos dois, Aitana, de 16 anos, com quem almoçaram no famoso restaurante Harry Cipriani. Depois, os cinco aproveitaram a tarde para ir ao cinema. Num comunicado recente, o filho de Vargas Llosa, querendo pôr um ponto final nas especulações que envolvem a relação do pai e a suposta traição à mãe (Patricia Llosa, mãe dos três filhos do escritor), declarou, sobre Isabel Preysler: “Parece uma pessoa interessante, uma pessoa elegante, e evidentemente representa algo importante para o meu pai.” E a verdade é que o convívio familiar parece fazer-se sem dificuldades.
Animados e decididos a usufruir da cidade americana, Isabel Preysler e Vargas Llosa ainda aproveitaram a oportunidade para visitar a exposição Berlim Metropolis: 1918-1933, patente na Neue Galerie. Entretanto, regressaram a Madrid, onde estão a viver juntos (desde que se tornaram o casal-sensação em Espanha, não há passo que deem que não seja assunto na imprensa), depois de Vargas Llosa ter passado uma temporada num hotel.
Isabel Preysler e Mario Vargas Llosa: Dias descontraídos em Nova Iorque
Nesta descontraída visita a Nova Iorque, a espanhola e o escritor peruano almoçaram com o filho mais velho de Vargas Llosa, Álvaro, a mulher deste, Susana Abad, e a filha do casal, Aitana, de 16 anos, com quem foram depois ao cinema.