Galã do cinema francês, Alain Delon nasceu a 8 de novembro de 1935 em Sceaux, na região da Borgonha, próximo de Paris. Estreou-se no cinema em 1957 com Uma Tal Condessa. O grande papel apareceu dois anos depois, com O Sol por Testemunha. A este filme sucedaram-se muitos mais, cerca de 90. Ganhou alguns prémios entre os quais o Urso de Ouro no Festival de Berlim. E, em 2008, gravou o seu último filme, Astérix nos Jogos Olímpicos, onde deu vida a Júlio César, o conquistador romano.
Em 2011, o ator lançou o livro Delon: As Mulheres da Minha Vida, com prefácio de Brigitte Bardot. Um álbum de fotos a preto e branco onde estão retratadas as mulheres da vida do ator: Romy Schneider, com quem viveu cinco anos, Nathalie Delon – de quem teve um filho, Anthony –, Mireille Darc e Rosalie Bremen, mãe dos seus dois filhos mais novos, Anouschka e Alain.
Em abril de 2012 foi internado de urgência, devido a uma arritmia cardíaca, tendo, na altura, sido submetido a uma cirurgia ao coração. E cerca de um ano e meio depois foi operado novamente. Já em agosto de 2014 deu entrada novamente no hospital para ser submetido a uma intervenção cirúrgica programada aos nervos faciais, que lhe provocavam dores de cabeça frequentes.
Hoje o ator celebra 80 anos.
Alain Delon faz hoje 80 anos
O prestigiado ator nasceu a 8 de novembro de 1935 em Sceaux, perto de Paris.