Mãe. Atriz. Apresentadora. É assim que Cláudia Vieira se apresenta nas redes sociais a quase um milhão de seguidores. Com as prioridades bem definidas, é das mulheres mais bonitas e simpáticas de Portugal, conquistando com a sua simplicidade e postura tranquila. Dez anos depois de se ter estreado como atriz, Cláudia já deu provas do seu talento e versatilidade em televisão, seja a representar ou a apresentar programas de entretenimento. Com um estilo sóbrio e elegante, sabe valorizar-se e nunca se engana nas escolhas. Apaixonada por moda, tem um gosto cheio de personalidade e dificilmente passa despercebida pela sua elevada estatura e beleza.
A CARAS esteve com Cláudia na apresentação da nova coleção da Pinko na loja Janes, em Braga, e conversou com a atriz. “Esta marca chamou-me sempre a atenção e quando surgiu o convite para ser embaixadora, aceitei. Identifico-me com a Pinko porque consegue dar resposta às exigências do dia-a-dia, mas também àquelas ocasiões em que tenho de estar mais clássica por questões de trabalho”, diz, elegendo a sua peça preferida do guarda-roupa: “Sou apaixonada por casacos!”
Com uma agenda repleta de eventos públicos, Cláudia procura não repetir looks, e conjugando peças novas e antigas, consegue sempre surpreender. Mas, após uma década como figura pública, surgem alguns problemas de logística em casa: “A organização do guarda-roupa é um bocadinho caótica, porque tenho alguma dificuldade em desfazer-me das peças de que gosto muito, mesmo as mais antigas. Por isso, acumulo alguma roupa [risos]. Mas também há vantagens nisso, porque posso repescar peças de outras coleções e fazer novos coordenados.”
Com as gravações da telenovela da SIC Coração d’Ouro a decorrer a ritmo acelerado, a atriz tem acompanhado o trabalho dos colegas diariamente enquanto aguarda que a sua personagem entre no ar. “Esta telenovela está a agarrar tudo e todos. É um excelente projeto para substituir o sucesso que foi o Mar Salgado”, afirma, falando da ‘sua’ Laura: “Este papel é um grande desafio. Sou jornalista e diretora de uma revista e é-me exigido que apresente bons resultados. Além disso, tenho uma filha de 16 anos, o que está a ser bastante interessante.”
Feliz com o corte radical que fez em maio, Cláudia adianta: “O cabelo curto é para manter, porque estou gostar, mas também porque a minha personagem na telenovela usa este penteado. É muito prático e acho que foi uma excelente opção.”
Cláudia Vieira: “O cabelo curto é para manter, gosto e é muito prático”
Com um estilo jovem, elegante e sóbrio, aos 37 anos a atriz dita tendências.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites