Realizado como manequim e booker, Ruben Rua não sente necessidade de procurar novos caminhos profissionais. Contudo, quando surgiram as oportunidades de fazer cinema e televisão, o manequim não hesitou e decidiu aventurar-se na representação, como explicou no desfile de moda privado de apresentação das coleções de inverno e de festa do El Corte Inglés: “Não sei se vou tornar-me ator. Gostei muito da experiência, mas continuo a ver-me como modelo. Agora, não quero fechar o caminho à representação. Foi tudo muito repentino. Fazer o filme Leviano, que deve estrear no próximo verão, e participar na novela A Única Mulher foram oportunidades que surgiram naturalmente, não as procurei. Contudo, foram experiências que me deram imenso gozo. Vamos ver se tenho jeito.”
Muito exigente com o seu trabalho, Ruben assegura que não está preocupado com as críticas que possa receber: “Sei que não passei por cima de ninguém para ter estas oportunidades. Trabalhei muito e esforcei-me. Dei, como sempre, o meu máximo.”
Ruben Rua estreia-se como ator
Recentemente, o manequim estreou-se como ator no cinema, ao participar no filme “Leviano”, e na televisão, ao integrar o elenco da novela “A Única Mulher”.