
A banda foi fotografada momentos antes da tragédia no Bataclan, em Paris
Getty Images
Devido aos acontecimentos do passado dia 13 de novembro, em Paris, os Eagles of Death Metal cancelam oficialmente as restantes datas da digressão europeia que passava por Lisboa no próximo dia 10 de dezembro, no Armazém F.
O reembolso dos bilhetes poderá ser efetuado a partir de quinta-feira, 19 de novembro, no respetivo local de compra, até 30 dias após a data prevista para o concerto (prazo termina dia 9 de janeiro de 2016).
De regresso aos Estados Unidos, a banda deixou a seguinte mensagem para todos os seus admiradores:
“Agora que estamos a salvo, em casa, podemos expressar o nosso horror e tentar perceber o que aconteceu em França. Os nossos pensamentos e os nossos corações estão com o nosso irmão Nick Alexander, com os colegas da editora, Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, e com os amigos e fãs que perderam a vida em Paris, bem como com os seus amigos e familiares.
Embora estejamos de luto pelas vítimas, os fãs, as famílias, os parisienses e todos os que foram afetados por este ato de terrorismo, sentimo-nos orgulhosos por estarmos juntos, agora ainda mais unidos.
Queremos agradecer à polícia francesa, ao FBI, às autoridades norte-americanas e francesas, e especialmente a todos os que no momento da tragédia nos ajudaram, provando mais uma vez que o amor se sobrepõe ao ódio.
Todos os espetáculos estão cancelados até novas notícias.
Viva a música, viva a liberdade, viva a França e viva os Eagles of Death Metal”.