A 43.ª edição dos American Music Awards animou ontem à noite o Microsoft Theatre, em Los Angeles. Taylor Swift foi a grande vencedora da gala, apresentada por Jennifer Lopez, ao arrecadar os galardões de Música do Ano, com Blank Space, Melhor Álbum Pop/Rock, com 1989, e Melhor Artista Contemporâneo.
A cerimónia ficou marcada por vários momentos emocionantes. Céline Dion interpretou, em francês, o clássico de Edith Piaf, Hymne à l’amour, em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Paris, no passado dia 13 de novembro.
Jared Leto esteve também em destaque, uma vez que, durante o seu discurso, relembrou que a sua banda, 30 Seconds to Mars, já atuou na sala de espetáculos Bataclan, local onde decorreu um dos ataques na capital francesa. “A França importa, a Rússia importa, a Síria importa, o Mali importa, o Médio Oriente importa, os Estados Unidos importam, o mundo inteiro importa. E a paz é possível”, confessou.
A passadeira vermelha contou com o habitual desfile de celebridades, entre elas Gigi Hadid, Kendall e Kylie Jenner, Nina Dobrev, Gwen Stefani, Carrie Underwood e Demi Lovato.
Desfile de estrelas nos American Music Awards
A cerimónia de entrega dos prémios de música decorreu ontem à noite em Los Angeles.