As atrizes Cláudia Semedo e Vera Kolodzig são embaixadoras da petição “Pela Equidade no Acesso ao Rastreio, Diagnóstico e Tratamento das mulheres com Cancro da Mama” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o objetivo de apelar à colaboração dos portugueses para alcançar as 50 mil assinaturas.
“É muito importante fazer parte desta petição da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Para o benefício de todos, as populações devem assumir uma voz mais ativa nas decisões públicas acerca do cancro, a segunda causa de morte em Portugal. Lutar pela igualdade é mais do que uma responsabilidade, é um dever. Quanto maior for o número de assinaturas, maior será o desenvolvimento de toda esta causa, mais justas e dignas serão as condições das vítimas deste flagelo”, afirma Cláudia Semedo.
Para Vera Kolodzig, “esta petição não devia deixar ninguém indiferente“. “Eu assinei e apelo à colaboração de mais portugueses, pois acredito que todos os doentes com cancro merecem ter maior acesso a serviço hospitalares e a tratamentos mais eficazes para que possam alcançar o mais importante de tudo, a esperança de que tanto precisam.”
Vera Kolodzig e Cláudia Semedo dão a cara pela luta contra o cancro da mama
As duas atrizes querem alcançar 50 mil assinaturas na petição Pela Equidade no Acesso ao Rastreio, Diagnóstico e Tratamento das mulheres com Cancro da Mama.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites