
D.R.
O Presidente da República condecorou esta manhã, no Palácio de Belém, Mário Assis Ferreira com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique. O presidente da Estoril Sol vê, assim, uma vez mais, reconhecidos os serviços prestados à Cultura em Portugal ao ser agraciado com um dos mais importantes graus das Ordens Honorificas Nacionais.
A condecoração atribuída hoje a Mário Assis Ferreira distingue o seu empenho e dedicação na promoção e divulgação da Cultura em Portugal, tendo como expressão máxima da sua singular obra, iniciada há 30 anos, a oferta da programação artística e cultural dos Casinos da Estoril Sol.
O lançamento, em 2000, da Egoísta, uma revista de culto consagrada por 70 prémios nacionais e internacionais, – mais que o número das suas 61 edições! -, constitui outro importante contributo de Mário Assis Ferreira, Diretor desta publicação da Estoril Sol, para a disseminação da Cultura nacional.
No passado mês de setembro, Mário Assis Ferreira lançou, em edição da Gradiva, o livro Egoísta – mas não Só, considerando que esta sua obra constitui uma oportuna homenagem à celebração doa 15 anos da revista Egoísta.
Mário Assis Ferreira já tinha sido galardoado em 2005, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Comenda da Ordem de Mérito Comercial e Industrial.