Mario Vargas Llosa está desde setembro a viver em Nova Iorque, onde dá aulas na Universidade de Princeton. Isabel Preysler ficou em Madrid, mas sempre que pode viaja para Manhattan, para matar saudades do namorado. Desta vez, os dois já estavam há algumas semanas sem se verem e o reencontro foi ainda mais especial já que foi o primeiro depois de o Nobel da Literatura ter entrado com o pedido formal de divórcio de Patricia Llosa.
Os dois passearam pelo Central Park e pela elegante 5.ª Avenida. De mãos dadas e muito sorridentes, trocaram gestos de carinho, deixando evidente o momento de felicidade que estão a viver e que deverá dar origem a uma nova fase em comum, pois está previsto que em dezembro o escritor regresse a Madrid e tudo indica que nessa altura vá morar para a Villa Meona, a mansão onde Preysler viveu durante mais de duas décadas com o ex-ministro da Economia espanhol Miguel Boyer, que morreu em fevereiro de 2012 na sequência de um derrame cerebral. Recorde-se que há uns meses, antes de se mudar para os Estados Unidos, Vargas Llosa já esteve instalado nessa mesma casa, no bairro Puerta del Hierro.
Este será também o primeiro Natal que os dois passam juntos, embora ainda não se saiba onde. Um destino possível é Miami, onde estão a viver os filhos mais velhos de Isabel, Chábeli, de 44 anos, Julio Iglesias Jr., de 42, e Enrique, de 40, da sua relação com o cantor Julio Iglesias. Isabel Preysler tem ainda mais duas filhas: Tamara, fruto do seu relacionamento com Carlos Falcó e que acompanhou a mãe nesta viagem para celebrar os seus 34 anos, e Ana Boyer, de 26.
Mario Vargas Llosa e Isabel Preysler: Reencontro apaixonado em Nova Iorque
Sorridentes e de mãos dadas, o escritor e a ‘socialite’ foram às compras à 5.ª Avenida, passearam pelo Central Park e almoçaram no famoso restaurante Cipriani.