Os corpos da atriz britânica Sian Blake e dos dois filhos, Zachary, de oito anos, e Amon, de quatro, foram encontrados no jardim da casa onde moravam, após terem sido dado como desaparecidos no dia 13 de dezembro. As autópsias revelaram que foram mortos com golpes na cabeça e no pescoço e o principal suspeito do crime é o companheiro da atriz, uma vez que, segundo a família, esta se queixava de violência doméstica e pensava em separar-se. E depois de vários dias de buscas, a polícia conseguiu localizar e prender Arthur Simpson-Kent no Gana, o seu país natal. “Estamos orgulhosos por ter capturado um fugitivo tão rapidamente e com calma, sem magoar ninguém”, disse um porta-voz da polícia ao Daily Mail, esclarecendo que contaram com a colaboração de um britânico a viver no país africano.
A família de Sian Blake está devastada e foi a sua irmã, Ava Blake, que alertou para a possibilidade de ter sido o cunhado o responsável pela tragédia. “Infelizmente, acho que foi o Arthur o responsável. Perdemos parte da nossa família. Nunca poderemos substitui-los. Já não vou ver [os meus sobrinhos] crescer. Vou sentir a falta da Sian, era minha irmã e eu amava-a. E orgulhava-me do trabalho dela como atriz. Eu apenas queria o melhor para ela e para os meus sobrinhos”, contou em entrevista, sem conseguir conter as lágrimas.
Atriz britânica e os dois filhos encontrados mortos
Sian Blake e os filhos foram assassinados e enterrados no jardim da casa onde moravam. O crime aconteceu em dezembro, mas os corpos só foram encontrados no passado dia 6.