![0.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/81093450.jpg)
Nuno Graciano e Rui Sinel de Cordes
DR
O comentário feito por Rui Sinel de Cordes a criticar a forma como o cancro é mediatizado nos dias de hoje e cujos detalhes remetem para a situação que vive a atriz Sofia Ribeiro, diagnosticada com a doença em novembro último, tem gerado muitas críticas, tanto de anónimos como de figuras públicas.
Levado a comentar o assunto, o apresentador da CMTV Nuno Graciano afirmou: “Uma criatura, chamada Rui Sinel de Cordes, que ninguém sabe quem é, mas toda a gente diz que é um humorista, do qual eu nunca ouvi falar, nunca vi este indivíduo publicamente. Para mim, na minha opinião, é uma besta. Não tenho mais nada a dizer”. Ao que a sua colega Maya acrescentou: “Este humorista sem h gozou, brincou e foi mal-educado e incorreto com a Sofia Ribeiro que, como sabem, está a atravessar uma fase muito difícil, [de luta contra um] cancro da mama, que não é brincadeira nenhuma e todas as pessoas que nos estão a ouvir sabem que com qualquer cancro não se brinca”.
Também Cláudio Ramos, comentador do programa Passadeira Vermelha, da SIC CARAS, deixou uma mensagem ao humorista: “Pode não se ser bom pai, bom filho, bom namorado, bom amante, tudo. Não se pode é ser tão filho da mãe. Não se pode. Tenho uma vergonha tremenda de viver no mesmo país que tu. Humor é outra coisa diferente. E simplesmente o que tu queres é isto, é que eu esteja aqui a falar de ti, que estejamos aqui a falar de ti. Que a imprensa dê destaque à porcaria que tu escreveste. Isso é uma coisa rasteira. O que tu querias era isto. Tu és cobarde, mau humorista, preguiçoso, tens pouco talento, tens uma série de problemas na cabeça que terás de resolver (…) Não é ignorância, é estupidez elevada ao mais alto nível. Tenho mesmo muita, muita vergonha de viver no mesmo país que tu”.
Clique aqui para ver o comentário que deu origem à polémica