José Veiga foi detido na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, pela Polícia Judiciária. O empresário – conhecido pelas suas ligações ao futebol no passado e atualmente a bancos em Angola – é suspeito de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.
O Correio da Manhã adianta que Paulo Santana Lopes, irmão do ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, e uma advogada também foram detidos e que em causa “estão dezenas de milhões de euros com origem no Congo que passaram pelas contas dos portugueses”. “A Polícia Judiciária esclarece que os detidos atuavam no âmbito da celebração de contratos de fornecimentos de bens e serviços, relacionados com obras públicas, construção civil e venda de produtos petrolíferos, entre diversas entidades privadas e estatais”, refere ainda o diário, com base nas informações cedidas pelas autoridades.
Foram apreendidos vários imóveis, automóveis e bloqueadas contas bancárias e os detidos vão sujeitos a um primeiro interrogatório durante o qual será determinada a aplicação de eventuais medidas de coação.
José Veiga detido por corrupção
O empresário foi preso esta quarta-feira, dia 3, pela Polícia Judiciária por crimes de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites