Ninguém diria que tinham passado menos de 48 horas desde o parto quando Carolina Patrocínio nos recebeu de sorriso rasgado, energia contagiante e uma silhueta invejável no quarto que ocupou Hospital da Luz, em Lisboa. Frederica é a segunda filha da apresentadora da SIC, de 28 anos, e do marido, Gonçalo Uva, que já eram pais de Diana, que fará dois anos em março. Ao lado da família, Carolina conversou com a CARAS momentos antes de sair do hospital.
– Como é que correu o parto?
Carolina – Correu tudo muito bem. Não foi programado, entrei espontaneamente em trabalho de parto, mas foi ainda mais fácil do que com a Diana. Dizem que os segundos filhos são sempre os mais fáceis e confirmou-se.
– Como é que a Diana reagiu à irmã?
– A Diana veio conhecer a irmã logo no primeiro dia e a reação foi ótima. Sentámo-la no sofá e pusemos a bebé ao colo dela, com muito cuidado.
– O exercício físico até aos últimos dias de gravidez ajudaadram no momento do parto?
– Acho que sim, mas cada caso é um caso. No meu, correu tudo bem, gosto de acreditar que sim, porque conheço bem o meu corpo. Também tive sorte, as minhas filhas deram-me as duas bons partos.
– Ainda que esteja obviamente em boa forma, quanto tempo é que pensa demorar a voltar aos treinos e à forma física que considera ideal?
– A voltar ao exercício, espero que daqui a 15 dias! [risos] Mas a voltar a ficar exatamente com o mesmo peso e como eu quero talvez uns três meses.
– Acha que este será o vosso último filho?
– Não será o nosso último filho, não queremos ficar por aqui.
Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva querem mais filhos: “Não vamos ficar por aqui”
Frederica nasceu no dia 16 de fevereiro, de parto normal, com 3,150kg e 48cm. O pai, Gonçalo Uva, assistiu ao parto, tal como já tinha acontecido com a filha Diana, que faz dois anos em março. O parto foi fácil e tranquilo, como acontecera no anterior.