Três dias após ter dado entrada no hospital como uma hemorragia provocada por um quisto no ovário, que só ficou resolvida após uma intervenção cirúrgica, Lena Dunham já se encontra a recuperar em casa. A atriz, de 29 anos, deixou uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores nas redes sociais que demonstraram preocupação em relação ao seu estado de saúde. “Obrigada a todos pelo vosso amor. Estou bem, fora do hospital e a recuperar. As vossas mensagens significam o mundo. Mal posso esperar para estar de pé e ativa para mostrar a todos o quanto estou agradecida”, escreveu Lena Dunham no Instagram.
“Têm sido públicas as lutas pessoais de Lena Dunham com a endometriose. Esta manhã, sofreu uma rutura no quisto nos ovários e teve de ser levada para o hospital. Lena vai ser submetida a uma cirurgia num hospital que não vamos revelar”, informou em comunicado o agente da atriz no passado sábado, dia 5 de março. A endometriose é uma doença dolorosa caracterizada pela presença de tecido fora da cavidade uterina. A rutura de quistos é uma complicação comum.
Recorde-se que, no passado mês de fevereiro, a atriz, argumentista e produtora de Girls afirmou que não ia promover a quinta temporada da série devido a problemas de saúde.
Lena Dunham já deixou o hospital
A atriz foi internada de urgência no sábado, dia 5, na sequência de uma hemorragia provocada por um quisto no ovário e teve de ser operada.