No Dia Internacional da Mulher, a revista Activa comemorava o seu 25.º aniversário e a sua diretora, Sofia Carvalho, fazia 46 anos. Uma tripla comemoração, que este ano foi assinalada de forma especial. Ao longo desse dia, a sede da Impresa, em Paço de Arcos, recebeu caras conhecidas, leitoras da revista e trabalhadoras do grupo para receberem alguns mimos. “Achámos que era uma boa forma de celebrar, proporcionando algumas experiências de temáticas abordadas na revista, nomeadamente a beleza e a moda. É, também, uma maneira de estarmos cada vez mais próximas das leitoras, de as conhecermos pessoalmente, o que é um privilégio”, afirmou Sofia Carvalho, que nesse dia brilhou com um vestido Malene Birger e sapatos Tribute. Júlia Pinheiro, publisher da revista, defende mesmo que “mimar as mulheres deveria ser um direito constitucional, uma coisa legislada”, justificando: “Deveríamos ter direito a uma massagem por semana proporcionada pelo Serviço Nacional de Saúde e, já que nos ‘obrigam’ a estar sempre giras e extraordinárias, deveria haver uma comparticipação qualquer em maquilhagem, unhas e afins, porque isto de ser bonita custa um dinheirão”.
Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, fez questão de brindar a todas as mulheres e ao sucesso de uma revista que, diz, “tem sabido acompanhar a evolução da sociedade e da mulher portuguesa”. E concluiu: “Celebrar faz parte do ADN da Impresa. Nós gostamos de festa, gostamos de reconhecimento, gostamos de mostrar que existimos e gostamos de partilhar a nossa alegria em momentos como este.”
Aniversário da revista ‘Activa’ celebrado em clima de festa com figuras públicas
A sede do grupo Impresa, em Paço de Arcos, acolheu ‘workshops’ de moda, beleza e nutrição e proporcionou sessões de manicura, maquilhagem e massagens aos leitores da revista ‘Activa’, que festejou o seu 25.º aniversário.