O ator Lourenço Ortigão, o mais recente embaixador da Land Rover, associa-se ao programa Portugal Mais Feliz (PT+F), da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), com o objetivo de promover este projeto e de desafiar os portugueses a contribuírem para esta causa. O PT+F, financiado desde 2014 pela Land Rover, apoia grupos sociais mais vulneráveis, particularmente em situação de desemprego, para uma melhoria da sua qualidade de vida e da sua inclusão económica e social. Desde a atribuição do donativo da marca, há dois anos, a CVP conseguiu chegar a cerca de 1310 pessoas, num total de 534 famílias apoiadas.
“É incrível e uma honra poder associar-me à Land Rover. Sempre gostei muito da marca e sou fã dos seus carros únicos, com um design espetacular e prestações espantosas. Para além disto, esta parceria permite-me ainda apoiar este projeto da Cruz Vermelha Portuguesa. É um orgulho poder dar voz a uma organização que contribui ativamente para um Portugal melhor e mais feliz. Ajudar e sensibilizar a sociedade para a entreajuda, entre todos, faz também de mim um homem mais feliz”, afirma Lourenço Ortigão.
Luis Antonio Ruiz, presidente Jaguar Land Rover Ibéria, adianta: “O Lourenço tem todas as características que retratam a Land Rover e, por isso, estamos muito orgulhosos de acolhê-lo na nossa equipa”. “O seu reconhecimento, a sua amabilidade e a sua capacidade de chegar ao coração dos portugueses vai catapultar a promoção do PT+F. Acreditamos realmente neste projeto e na sua eficácia e, por isso, a ajuda do Lourenço a dinamizá-lo deixa-nos ainda mais satisfeitos”, acrescenta.
Segundo Cristina Louro, vice-presidente da CVP, “a parceria com a Land Rover traz ainda mais frutos com a associação do embaixador da marca ao Portugal Mais Feliz. Não podíamos estar mais contentes com a participação do Lourenço. Estamos seguros que este apoio vai ter repercussões muito positivas no projeto e, com esta ajuda, vamos conseguir chegar mais longe e continuar o nosso trabalho no apoio aos mais vulneráveis, chegando a muitas famílias de forma sustentável e duradoura”.
As atividades desenvolvidas pelo PT+F, através das mais de 60 delegações da CVP envolvidas, estão ligadas à formação e aprendizagem, assistência e apoio financeiro na aquisição de serviços de primeira necessidade (saúde, alimentação, água) e apoio jurídico, de gestão orçamental familiar e renegociação de dívidas. O impacto social criado pelo PT+F foi avaliado através do Valor Social agregado (SROI – Social Return on Investment), no final do ano passado, e projetado em 2.763.567,68€. Assim, por cada 1€ investido são gerados 8,09€ de Valor Social.
Este programa está integrado no acordo internacional Reaching Vulnerable People Around The World, entre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Land Rover, como parte da Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da marca.
Lourenço Ortigão dá a cara por um ‘Portugal Mais Feliz’
O ator é embaixador da Land Rover.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites