Grávida de seis meses e à espera de um menino, Katia Guerreiro é o espelho da felicidade e da tranquilidade. “A gravidez está a ser muito tranquila, só dou por estar grávida porque a barriga cresce e o parto fica mais próximo”, afirmou sorridente, depois de atuar no concerto solidário da associação Novo Futuro. Com o parto previsto para final de junho, a fadista não quer parar de cantar até lá. Até porque, explica, “não sou uma grávida muito convencional. Não tenho enjoos, nem borbulhas, nem insónias, nem nada”.
A única coisa que está a fazer pensar os pais é que nome dar ao filho. “Andamos às voltas com alguns nomes. É difícil escolher, é uma decisão para a vida. Estamos na dúvida entre três nomes, vamos ver”, diz, adiantando que o marido, Jorge Faustino, está radiante, tal como a filha, Mafalda, de três anos e meio. “Ela é muito querida. Quando chega da escola a primeira coisa que faz é dar um beijinho na barriga, fala do ‘bebé gordo’, faz brincadeiras e faz-me cócegas na barriga, a pensar que ele sente”. Os ciúmes, aparentemente, não serão uma preocupação.
Katia Guerreiro espera um menino
A fadista atuou na 6.ª edição do concerto por um Novo Futuro, da associação homónima, onde interpretou dois temas de Amália Rodrigues que quase a levaram às lágrimas. Uma sensibilidade sublinhada pela gravidez.