Nick Gordon quebrou finalmente o silêncio sobre a noite em que Bobbi Kristina Brown foi encontrada inanimada na banheira de sua casa, em Roswell, Geórgia, em janeiro de 2015. Após vários meses de especulação e uma acusação de homicídio, o jovem revelou que tentou salvar a vida da namorada, que acabou por morrer em julho desse ano, após seis meses em coma. “Eu culpo-me por não ter chegado a tempo ao pé da Krissy. Não posso culpar-me pelo vício de outra pessoa, mas sinto que falhei com ela“, declarou numa entrevista ao jornal Daily Mail.
Recordando o fatídico dia, Gordon contou que chegou a casa da jovem de madrugada depois de uma noite com amigos – contrariamente ao que vem explícito nas alegações do tribunal – e encontrou-a “confusa” rodeada de várias garrafas de vinho. “Krissy pensou que eu tinha estado com outras raparigas e ficou alterada. Ela ligou-me e disse-me para ir para casa”, disse, continuando: “Pensei que ela só tinha bebido, talvez fumado um pouco. Estava visivelmente chateada, discutimos e, em seguida, subimos as escadas e deitámo-nos durante 45 minutos. É o que os adultos fazem“.
Mais tarde, Nick desceu para jogar consola com dois amigos, Bradley e Max Lomas, enquanto Bobbi permaneceu no quarto a vestir-se. Foi nesse momento que surgiu um problema com o videojogo e o seu amigo Lomas acompanhou um técnico qualificado para resolver um problema com os cabos localizados no quarto. Nessa altura, Max Lomas gritou: “Instantaneamente soube que algo estava mal. Conseguia sentir pela voz”, confessou Nick Gordon, que rapidamente começou a fazer manobras de reanimação. “Foi traumatizante. Houve um momento de alívio, quando cuspiu um pouco de água. Pensei que fosse acordar entretanto, mas nunca aconteceu“, concluiu.
Recorde-se que no relatório final da autópsia consta que a filha de Whitney Houston e Bobby Brown morreu devido a uma combinação de intoxicação de drogas e afogamento.
Nick Gordon quebra o silêncio sobre a noite em que Bobbi Kristina foi encontrada inanimada
A jovem foi encontrada inconsciente na banheira em janeiro de 2015 e acabou por morrer seis meses depois.