Simone de Oliveira diz que tudo não passou de um “mal-entendido” depois de, na passada sexta-feira, dia 29, ter surgido uma publicação na sua página do Facebook com comentários dirigidos a Gabriela Sobral.
Em causa estava o facto de a diretora de Conteúdos e Produção da SIC alegadamente ter recusado que a cantora interpretasse o tema Rosa Sangue, com Marisa Liz, num programa da estação de Carnaxide. “Foi um mal-entendido. Já falei com a Gabriela Sobral e o assunto está sanado. Pedi as desculpas que devia pedir. Fiquei muito sentida com as palavras que disse sobre mim ontem“, revelou Simone à CARAS.
Por sua vez, Gabriela Sobral disse estar “atónita” com a situação. “Gosto imenso da Simone, para mim é uma bandeira nacional, é uma segunda Amália [Rodrigues]. Cresci a ouvir a Simone a cantar, tenho o maior respeito por ela. Já a convidei inclusive várias vezes para fazer ficção comigo. Até já a convidei para cantar o genérico de uma novela nossa [Sol de Inverno], que acabou por não aceitar. Fiquei muito preocupada e pensei ‘será que a senhora pensa isso de mim?“, contou, em declarações ao Diário de Notícias.
A mensagem na rede social foi apagada, mas em relação aos comentários que ainda são visíveis sobre o assunto, Simone de Oliveira, de 78 anos, respondeu: “Já não é comigo. É uma amiga minha que gere a página de Facebook“. Essa amiga é Fátima Bernardo, manager da artista, autora assumida do comentário polémico.
Simone de Oliveira sobre a polémica com Gabriela Sobral: “Foi um mal-entendido”
A cantora e atriz disse à CARAS que não foi a autora da publicação no Facebook e que já pediu desculpas à diretora de Conteúdos e Produção da SIC.