Este ano, a gala do Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute tinha como tema Manus x Machina: A moda na era da tecnologia e Sarah Jessica Parker recebeu críticas pelo look escolhido. Várias bloggers, entre as quais Ivy Marshall, referiram que a atriz de Sexo e a Cidade, que optou por uma criação da marca Monse, não aderiu ao tema naquela que é considerada uma das noites mais importantes para o mundo da moda.
Contudo, Sarah Jessica Parker, de 51 anos, não tem a mesma opinião e nas redes sociais explicou o seu ponto de vista: “Recebi o convite com o dress code. Estou sempre aberta a opiniões, mas devo dizer que sou defensora da existência de um tema e faço questão de respeitá-lo. Todos os anos tenho isso em consideração e faço pesquisa. Neste caso, a relação entre o homem e a máquina e a forma como e quando ambos se ligam. Talvez você [Ivy Marshall] não tenha prestado atenção aos detalhes usados nos enfeites e no design. Ou você simplesmente não tenha gostado do que eu usei, o que aceito perfeitamente, mas não pode dizer que não estive atenta ao tema”.
Refira-se que a blogger considerou que, tal como Sarah Jessica Parker, também Diane Von Furstenberg e Madonna não tinham sabido interpretar o tema.
Sarah Jessica Parker defende-se das críticas ao look usado na gala do MET
A atriz optou por uma criação da marca Monse.