Carolina Patrocínio está outra vez no centro da polémica devido à foto que publicou com o vestido usado no casamento da irmã mais nova, Inês, no passado sábado, 7 de maio.
O modelo de Pureza Mello Breyner com um pronunciado decote deixava o seu osso do esterno saliente, o que motivou inúmeros comentários dos seus seguidores, alguns pela positiva, outros com duras críticas.
“O vestido é lindíssimo e fica-lhe super bem. O único senão são mesmo os ossos no peito que se veem muito e torna o decote feio. É uma questão de morfologia, não se pode ser perfeito”, lê-se numa das publicações. “Onde é que está a arrasar????? Este decote fica horrível nestes ossos…. Não é peito.!!!!!!”, refere outra seguidora.
A apresentadora do Fama Show continua indiferente à polémica e até já recebeu elogios de Rita Ferro Rodrigues. Num texto publicado na plataforma feminista Capazes, a apresentadora defendeu a colega, sublinhando a sua “grandeza” e descrevendo-a como uma “mulher linda por dentro e por fora”, “atleta extraordinária que nos motiva a todos a treinar” e “mãe muito presente, cheia de amor e de luz”.
“Carol perdoa-lhes: acham que podem observar constantemente o teu corpo como se de um animal raro se tratasse.
Acham que o corpo é delas não teu, percebes? Não compreendem a mulher feliz, livre e cheia de auto-estima que és. Isso dá-lhes cabo da cabeça.
Carol perdoa-lhes: acham que podem opinar sobre o teu decote, sobre o teu peito. Acham que têm o direito de te dizer o que podes ou não vestir #nomeudecotemandoeu
Nem sequer sabem que o que fazes (vestir o que queres sem qualquer complexo) é tão libertador para outras mulheres e homens que tal como tu, nasceram com Pectus Excavatum (deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax).
Não sabem que casos brandos desta deformação originam apenas um problema estético, mas nos mais graves, a deformidade pode provocar a falência de funções cardíacas e respiratórias. Não é o teu caso. Não sabem que muitas pessoas que sofrem desta condição, especialmente jovens, sofrem de bullying social e evitam despir-se, ir à praia, usar decotes, etc.
Elas não sabem Carol, estão preocupados em julgar e em agredir. Não têm a tua grandeza. Ficam incomodados com a tua auto-estima.
Carol, perdoa-lhes: acham que o facto de trabalhares em televisão e de estares mais exposta lhes dá o direito de vomitar agressões e insultos.”