Há rostos que já se tornaram indissociáveis da Gala dos Globos de Ouro, iniciativa conjunta da CARAS e da SIC que vai já na sua XXI edição. Nomeadamente, os dos apresentadores da red carpet. Uma vez mais, na noite de 15 de maio, Sofia Cerveira e Ricardo Pereira estão no exterior do Coliseu dos Recreios a receber e a conversar, em direto para a SIC, com algumas das personalidades que assistirão ao espetáculo.
E também as repórteres de serviço ao longo da passadeira vermelha, Andreia Rodrigues e Raquel Strada, e a que acompanhará o sempre animado jantar dos nomeados, Rita Andrade, são caras familiares neste evento.
Já no palco, volta a reinar Bárbara Guimarães, a apresentadora que mais galas conduziu até hoje. Bárbara terá a ajudá-la nesta tarefa 16 pares de atores, apresentadores e pivots da SIC, e também dois atores brasileiros, Vanessa Giácomo e Carmo Dalla Vecchia, a Tóia e o César da novela da Globo A Regra do Jogo, que a SIC exibe ao final do serão, para entregarem os Globos das categorias de Cinema, Teatro, Moda, Desporto, Música e Revelação. E, no final, receberá no palco o grande anfitrião da noite, Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, para atribuir o sempre esperado prémio de Mérito e Excelência.
O número de abertura da gala estará a cargo de atrizes e atores das novelas da SIC, que terão oportunidade de mostrar que têm outros talentos para além da representação, e bailarinos que interpretarão uma coreografia de Cifrão. A música para esta abertura foi composta de propósito por um dos nomeados, Agir.
Três das quatro músicas nomeadas serão apresentadas ao vivo pelos seus intérpretes: Tempo É Dinheiro, de Agir, Dia de Folga, de Ana Moura, e Dizer que Não, de Dengaz. E, a abrir a segunda parte do espetáculo, os The Gift interpretarão a música do genérico da novela Rainha das Flores.
Como também já é hábito, serão homenageadas várias personalidades desaparecidas em 2015 e nos primeiros meses deste ano, num momento a cargo da cantora Marisa Liz, dos Amor Electro, acompanhada pela orquestra do maestro Nuno Feist.
Ao longo da noite, Luís Franco-Bastos fará várias intervenções humorísticas.
Música, humor, emoção e desfile de estrelas no Coliseu dos Recreios
A XXI Gala dos Globos de Ouro realiza-se este domingo, 15 de maio.