Isaac Alfaiate, de 27 anos, protagonizou uma das separações mais mediáticas do ano passado ao terminar o seu casamento de quase dois anos com Lúcia Garcia. Indiferente às notícias que foram publicadas, o ator sempre manteve a discrição, escusando-se a fazer comentários sobre os motivos que ditaram o fim desta relação. Sem arrependimentos e de “consciência completamente tranquila”, como assegura, Isaac já refez a sua vida amorosa ao lado de Inês Abrantes, com quem namora há vários meses. Apesar de querer viver esta nova relação na sua privacidade, é com um sorriso tímido que fala da namorada, admitindo que encontrou alguém que o faz feliz.
Numa conversa franca, o ator partilhou pela primeira vez como encarou o seu divórcio, revelando ainda os sonhos que quer realizar em breve.
– Nas suas redes sociais tem publicado fotos muito românticas com a sua namorada. Está mesmo apaixonado…
Isaac Alfaiate – Sim… Posso dizer que estou muito feliz. As coisas começaram muito bem. Está tudo a correr lindamente. Tenho uma pessoa ao meu lado que me faz sentir bem. Sou feliz ao lado dela.
– É caso para dizer que depois da tempestade vem a bonança…
– Há coisas que acabam e outras que começam. Estou a começar algo novo, no qual estou empenhado.
– E ao olhar para o passado, nomeadamente para o fim do seu casamento, não há arrependimentos?
– Não olho para o passado. Há ciclos que estão completamente fechados e ultrapassados. Houve coisas boas e más que ficaram, como acontece em todas as relações.
– Foi o Isaac que decidiu separar-se. Sentiu-se julgado publicamente?
– Afastei-me desse assunto e só li aquilo que tive mesmo de ler. E continuo exatamente com a mesma postura. Como o meu casamento foi público, senti-me na obrigação de comunicar que tinha chegado ao fim. Mais do que isso, não vale a pena ser falado. Estou com a minha consciência completamente tranquila. Quero viver o meu dia-a-dia e continuar a ser feliz.
– O seu divórcio alterou a maneira como encara um possível casamento?
– Não penso muito no casamento. O importante é as duas pessoas estarem felizes e terem uma vida boa. Se tiver de ser, será, mas não é uma prioridade para mim.
– Profissionalmente também está numa ótima fase, uma vez que além de integrar o elenco da novela A Impostora é também o único ator português no espetáculo Rock in Rio – O Musical…
– Fiquei muito contente com este convite e é, para mim, uma grande responsabilidade pisar o Palco Mundo do maior evento de música e entretenimento do mundo. Os ensaios estão a correr muito bem, a equipa é excelente e está a ser um prazer. É um privilégio enorme integrar o elenco e ser o único ator português a fazer parte deste projeto.
– Já comemorou dez anos de carreira. Há muitos sonhos por realizar?
– Há ainda muita coisa para fazer em Portugal e no estrangeiro. Quero muito ir lá para fora experimentar mercados como o Brasil, que são bastante difíceis. Não quero desistir desse sonho sem ao menos tentar. Mesmo que não consiga quero ter a certeza de que fiz tudo para ser bem sucedido.
– Considera-se ambicioso?
– Sou muito ambicioso. Há muitos atores com este mesmo sonho e, como disse, é um mercado muito competitivo, mas não há ninguém igual a mim. Não tenho de ter medo, tenho é de confiar em mim. Tenho sido sempre autêntico, não escondo quem sou. Quando trabalho, sou muito aplicado e profissional e isso também me tem ajudado bastante.
– E aos 27 anos já se sabe muito bem quem se é e para onde se quer ir?
– Sim. Acima de tudo, sou uma pessoa de bem com a vida. Ainda me sinto um jovem, apesar de já estar mais perto dos 30 do que dos 20! [Risos] Estou numa fase muito boa. Tenho tempo para fazer as coisas de que gosto, como o desporto, que é o meu grande vício. As coisas não poderiam estar melhores.
Novamente apaixonado, Isaac Alfaiate assume: “Estou muito feliz”
Divorciado de Lúcia Garcia, o ator já refez a sua vida amorosa ao lado de Inês Abrantes. No campo profissional, o ator também vive dias felizes, uma vez que está dedicado a dois projetos profissionais.