No Dia da Criança, a Associação António de Bacelar Carrelhas (ABC) comemorou o seu segundo aniversário com um evento solidário no Convento do Beato, em Lisboa. Voluntário desta instituição sem fins lucrativos, Virgílio Castelo esteve no evento com a mulher, Maria Lucena, e as duas filhas do casal, Violeta, de 12 anos, e Sancha, de sete.
E para as duas crianças esta foi uma noite didática, pois incluiu um espetáculo dedicado aos mais novos, centrado no foco de ação da ABC: os comportamentos desviantes em adolescentes e jovens, com particular destaque para o problema do consumo de substâncias psicoativas.
Como pai e cidadão, este é assunto que toca bastante Virgílio Castelo. “Alguns de nós que são voluntários, e eu falo por mim, também têm histórias de familiares com os mesmos problemas, portanto, é fácil, além da ideia e do gosto, participar com um objetivo mais militante. Porque todos nós sofremos na pele com os nossos irmãos ou com os nossos primos ou podemos vir a sofrer com os nossos filhos”, explicou o ator à CARAS.
Esta ocasião serviu para dar a cara por esta causa, mas também para passar momentos de qualidade em família, pois as atuais funções que desempenha – Virgílio Castelo é responsável pela ficção da RTP – lhe deixam pouco tempo livre.
Virgílio Castelo e Maria Lucena: Dia especial dedicado às filhas, Sancha e Violeta
Virgílio e Maria, que iniciaram a sua relação em 2002 e estiveram separados entre 2012 e 2014, tentam dedicar o máximo de tempo livre a programas com as filhas, Violeta, de 12 anos, e Sancha, de sete.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites