Mário Augusto é um pai orgulhoso dos seus três filhos, em particular da filha, Rita, que tem paralisia cerebral. Depois de ter lançado o livro Aos Olhos da Rita, a adolescente, de 16 anos, continua a ajudar algumas pessoas que sofrem da mesma patologia, em especial mães que a contactam a pedir conselhos. “Hoje em dia, a Rita já é quase uma conselheira dos outros. Muitas vezes as mães que estão meio perdidas no meio da vida ao serem confrontadas com a notícia de que o filho tem paralisia cerebral procuram a Rita, pois veem nela quase um modelo. Ela nem sempre nos diz quando é contactada e só recorre a nós quando é algo mais complicado. É uma riqueza única e a prova de que na diferença não reside a diferença”, contou o jornalista enquanto a filha autografava a sua obra na Feira do Livro.
Mário Augusto contou ainda como tem sido a adolescência da filha: “Ela vai, com certeza, ter momentos de muita desilusão, porque as miúdas da idade dela não lhe ligam muito: primeiro porque ela está muito mais adulta do que elas e não tem grande paciência para elas, depois, porque as outras acham que não têm de andar a empurrar uma cadeira de rodas quando saem à noite. Mas acho que tudo vai correr bem e que estamos no bom caminho, pois ela é uma miúda muito bem resolvida.”
Mário Augusto apoia a filha, Rita
O jornalista esteve com a filha e a mulher, Paula Bulhosa, na Feira do Livro, onde Rita esteve a autografar o seu livro, ‘Aos Olhos da Rita’.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites